A gente tem o hábito de leitura e lê tudo que encontra por aí: jornais, revistas,
livros e quaisquer coisas escritas.Sabe-se que a Bíblia é um dos livros mais lidos de todos os tempos e foi escrito num longínquo passado. Ele provoca debates, repleto de bons ensinamentos para que o cristão trilhe o bom caminho. Bíblia é também, sem dúvida, o livro mais conhecido por cristãos e não cristão é fonte inesgotável para se conhecer cada vez mais um pouco da religião e da fé.
Mas aquela que seria a principal cartilha do cristianismo, ainda não é a lida por todos os fiéis. Mesmo o Brasil tendo um número considerável de católicos, poucos ainda a leem ou frequentam a Igreja. Muitas vezes, a leitura do livro sagrado se limita a passagens lidas pelo padre durante a missa ou em grupos de oração, são poucos os católicos que fazem realmente a liturgia diária.
O certo é o fiel ler a Bíblia e o evangelho diariamente e meditar a palavra.
Atingir a leitura da Bíblia entre os jovens também é um grande desafio.A compreensão das palavras sagrado muitas vezes são os obstáculos. A interpretação do textos bíblicos exigem reflexão e entendimento. Às vezes se encontram dificuldades em compreender algumas palavras. A incompreensão de algumas palavras pode acontecer, afinal o livro sagrado foi escrito há muitos séculos. Alguns religiosos recomendam a oração, para que Deus possibilite o entendimento da leitura. Procurar por outra pessoa que entenda melhor os termos e tirar dúvidas com esse outro religioso, também é permitido.
Mesmo não sendo praticada diariamente pela maioria dos católicos, a leitura da Bíblia é essencial e deve ser sempre lembrada por cada religioso. O Papa Francisco diz que a leitura do livro sagrado não é apenas importante só para o cristão, como também para sua família e a harmonia de seu lar “Para que a família possa caminhar bem, com confiança e esperança, é preciso que seja sempre alimentada pela Palavra de Deus”, diz o Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário