Por 18 votos favoráveis e uma abstenção, foi aprovado nesta quinta-feira (24), em segundo turno, o projeto que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus, vans e táxis em Londrina. O projeto de autoria da vereadora Daniele Ziober (PPS) segue para sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP). Tantas coisas prioritárias em Londrina para serem resolvidas e aprovam permissão para transporte de cachorros nos ônibus. No Psiu os idosos não podem ser transportados ,porém os cachorros podem!!!
"Nenhum dos vereadores apresentou emenda ao projeto e agora segue para sanção do prefeito. Estou muito feliz com a aprovação. Muitas pessoas criticam a proposta, mas é porque não entenderam o objetivo dela. Nós temos que pensar para frente. Isso tem que ser visto como um benefício para Londrina", afirma Ziober. É brincadeira !!! Além disso, a vereadora ressalta que o transporte não é obrigatório para os motoristas de táxis e vans, por exemplo. "Transporta os animais domésticos quem preferir transportar. Há esta opção de escolha", explica. Grande projeto... será que Londrina caminha num mar de rosas e tudo está legal, sem mais nada pra fazer?
No início de agosto, o texto passou com duas emendas e um substitutivo apresentados pela própria parlamentar. Segundo ela, "as alterações não prejudicam o conteúdo da proposta, mas acrescentam bastante". Dentre as mudanças, ficou acordado que táxis, motoristas do Uber e linhas do Psiu também terão permissão para transportar os bichos. Olha cachorros pode andar nos ônibus Psiu de graça... os idosos não!!!
Entre as principais modificações, ficou determinado que o responsável pelo animal deverá desembarcar no ponto de parada mais próximo se houver necessidade de higienização do recipiente. O desembarque também será obrigatório se o animal emitir ruídos "excessivamente" perturbadores durante a viagem. É o fim da picada... tem cachorros que são bravos , latem e podem morder. E daí?Alguns vão precisar de até um banco para ser transportado. Como fica?
Os donos poderão transportar até dois animais por viagem. A permissão vale para horários específicos: 9h às 17h e 20h até 6h. No último dia 10, o projeto foi aprovado por 18 vereadores. Apenas Filipe Barros (PRB) não votou.
Se eu fosse vereador teria vergonha de projetos desse tipo. Tudo bem que o cachorro tem que ser bem cuidado mas ter transporte em todo tipo de transporte... aí é demais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário