quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ESTA MOÇA APÓS DEPRESSÃO DURANTE 4 ANOS DE CURSINHO, É APROVADA EM MEDICINA!






Por Luiza Tenente, G1

23/02/2018 07h13



Após ter depressão durante os 4 anos de cursinho, jovem é aprovada em medicina.

                     Estudante de medicina dá dicas para candidatos controlarem ansiedade
Emanuela Quelho, de 23 anos, sonhava em ser médica desde criança. Durante os quatro anos de cursinho, ela enfrentou crises de ansiedade e síndrome do pânico. Passava dias trancada no quarto, desmaiou depois de um vestibular, vomitava antes de fazer as provas.
Depois de começar a se tratar, seu desempenho melhorou e ela foi aprovada na Universidade de Marília. Desde então, ela atualiza a página do 
Medmotiva no Facebook – um projeto que criou para colher depoimentos de estudantes de medicina e incentivar aqueles que ainda não entraram na faculdade.

“Só consegui passar no vestibular depois que comecei a me tratar. Um professor me disse que eu não estava conseguindo por causa da minha ansiedade, não da falta de conteúdo. Passei a treinar: ficava na sala da coordenação fazendo uma prova, tentando ficar calma”, diz. “Fui atrás de terapia e tomei remédio. Fiquei focada. E quero ajudar quem está passando por essa aflição”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário