sábado, 28 de julho de 2018

QUE TAL TROCAR A CIDADE PELO CAMPO?

 

"Eu quero uma casa no campo, ladeada por mata virgem, rio, e só o silêncio da vida... é o paraíso sem igual!!!




Imagine acordar cedo, tomar um café gostoso feito e fogão a lenha, sair pelas estradas encontrando caminhos ladeados pelo verde... olhar a natureza bonita com certeza... Nesta imagem por exemplo vê-se o rio e local bom para se refrescar dando uns mergulhos...  fazer alguns serviços da roça... e ao entardecer sentar-se na varanda e conversar com a família e moradores de fazendas e sítios da região... isso é "trem bão"... Nada de vida agitada da cidade. Esquecer o telefone celular, afastar-se das atrações da TV... Não sou psicólogo, mas posso garantir que o estresse acabaria, o amor aumentaria e a vida seria de muita alegria!



 Às vezes dá vontade largar tudo e morar em zona rural. Lá a vida seria mais calma e relaxante comparada a cidade grande. Morando em Londrina, que não é tão grande quanto São Paulo, porém até nos bairros distantes temos o barulho do vai e vem de carros, prédios altos, gente correndo e pouquíssima natureza, sem preservação. Basta vermos o Vale dos Tucanos e Margens do Igapó quase nada se faz para melhorar o meio ambiente.
Muitas atividades são desenvolvidas no campo e que está lá sabe que o trabalho é braçal, tem que capinar, plantar, cuidar das criações e tem ocasiões em que se manuseia máquinas agrícolas.


Porém, há um detalhe de qualidade de vida, come-se melhor, dorme-se bem...quando o sol se põe, recolhe-se as ferramentas de trabalho e vem um bom descanso, o papo com os amigos vizinhos e um diálogo gostoso com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário