sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CURITIBA CONTINUA LINDA... É A NOSSA CAPITAL!



A capital do Paraná tem muito lugar pra deixar todo turista com a agenda cheia, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Praça do Japão, o Jardim das Flores, o Museu Oscar Niemeyer, entre outros. Se você for lá uma vez vai querer voltar outra, outra e mais outra. Vá passear e ver as maravilhas que Curitiba tem. Se contar os locais turísticos há pertinho  da capital... lindas praias para se passar bons momentos ao lado dos seus queridos!

PARQUES, FEIRAS, MUSEUS E PRAÇAS QUE VOCÊ TEM QUE CONHECER!


Dia 29 de março é o dia dela. Da nossa. Aquela que nos abrigou desde sempre, aquela que chamamos com muito orgulho de nossa cidade. Dia 29 de março de 2014 Curitiba completa 321 anos. 

  Passear na Feirinha do Largo da Ordem
A Feirinha do Largo é um lugar que você tem que visitar. É um evento aberto que ocorre a cada domingo, das 9h às 14h, no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba. 
| Tirar umas fotos no Jardim Botânico
Jardim Botânico é um dos cartões postais da cidade, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense.  
 | Tomar uma café na Rua 24 horas
Rua 24 horas é tipo uma galeria com opções de restaurantes, bares e lojas de souvenirs. A rua passou por uma recente revitalização, não somente de estilo, mas também no conceito. As pessoas que visitam o espaço encontram um mix de serviços que vão ao encontro das necessidades de quem está a lazer, passeio ou em uma rápida reunião de negócios. 
 Conhecer o Bosque do Papa
O Bosque do Papa é um dos lugares mais charmosos da cidade. É o memorial da imigração polonesa é simula o ambiente em que viveram os pioneiros imigrantes poloneses, que chegaram em Curitiba por volta de 1871. É um museu ao ar livre que traduz a luta, as crenças, as tradições e estilo de vida dos nossos imigrantes. 
 Visitar o Memorial de Curitiba
O Memorial de Curitiba é um espaço concebido para abrigar atividades culturais múltiplas, incluindo exposições e apresentações cênicas e musicais, e preservar e expor a história da cidade. O espaço também é utilizado para seminários, palestras, oficinas, congressos, lançamentos de livros, entre outras atividades. Suas instalações compreendem salas de exposições (Salão Paranaguá, Salão Paraná e Salão Brasil), um auditório de 144 lugares (Teatro Londrina), o Mirante do Marumbi e uma praça interna para grandes eventos (Praça do Iguaçu).
 Apreciar o Museu do Olho
MON é um  projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou mais de 270 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes.
 Relaxar no Parcão
Para quem tem tem cachorro, o Parcão é imperdível. Fica localizado  atrás do Museu do Olho e lota nos finais de semana. Pare o carro no estacionamento do museu, que fica aberto diariamente das 06h às 18h. 

 Se deslumbrar na Torre Panorâmica
Na nossa opinião, a Torre é parada obrigatória! É um prédio de telefonia que fica no ponto mais alto de Curitiba, a 1.050 metros acima do nível do mar. É a única torre de telefonia do Brasil aberta para visitação pública. Possui 109,5 metros de altura, o equivalente a 40 andares, e permite uma visão de 360º da capital paranaense. Inaugurado em 1991, o local ainda conta com um painel do artista Poty Lazzarotto, que retrata aspectos da vida curitibana. Tem elevador para pessoas com necessidades especiais. Na entrada da torre, tem rampa de acesso sem auxílio de corrimão. 
 Dar um pulo na Praça da Espanha
A  Praça da Espanha é um espaço cultural que atrai crianças, jovens e adultos. Sábado é o dia de mais movimento no local por causa da Feira de Antiguidades, Exposição de Carros, atividades de pintura para crianças, prática de yôga e shows de música. A “Feira de Antiguidades”, que acontece no sábado, reúne 18 barracas que vendem diversos objetos para colecionadores como selos, flâmulas, eletrodomésticos das décadas de 1960 e 1970, carrinhos em miniatura, brinquedos e jogos infantis, além de revistas e publicações antigas, entre outros. Já a Exposição de Carros conta com a presença de aproximadamente 30 veículos que marcaram as décadas passadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário