Atenção moradores de Londrina, estejam alertas, temos que verificar a nossa casa, nossos quintais e a vizinhança para verificar se não há sinais de perigo do mosquito da Dengue.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, entre semana passada e atual são três novos casos da doença na cidade neste ano. Já são mais de 3.230 registros entre janeiro e outubro de 2019.
Segundo Sonia Fernandes, diretora de Vigilância em Saúde, o paciente com dengue deste tipo tem sintomas como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos persistentes e acúmulo de líquido no corpo, sinalizando que pode evoluir para a forma grave. Os sintomas ocorrem,geralmente, entre o terceiro e quinto dia da doença.
“É uma época do ano que não tem tantos casos. Pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)temos o registro de mais três, sendo um chamado de dengue grave, que é o paciente com a doença, mas, que precisa de mais cuidado. Este paciente precisou de um período de internação”.
Sesa
O boletim epidemiológico semanal divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 682 casos confirmados de dengue no Paraná. O aumento em relação ao informe anterior é de 14,43%, com 86 casos a mais que na semana passada.
Apresentam notificações para a doença 226 municípios e 108 têm casos confirmados.
O Paraná totaliza 5.972 notificações para a dengue desde julho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário