quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CURIOSIDADES SOBRE A PRINCESA "CINDERELA" DA DISNEY!

 

Daniela Bazi Publicado Ontem, às 19:01


Sendo um dos contos de fada mais conhecidos do mundo e uma das princesas mais famosas da Disney, Cinderela arrasta até os dias de hoje uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. Mesmo sendo extremamente reconhecida, ainda existem alguns fatos sobre a princesa que quase ninguém conheça.

Saiba agora curiosidades sobre a Cinderela!

 

1. Lady TremaineA grande vilã do filme, Lady Tremaine, foi uma das personagens mais realistas feitas na produção com a tecnologia de animação disponível na época. Segundo o animador Frank Thomas, responsável por cria-la, o intuito por trás era mostrar toda a sua crueldade apenas através de suas expressões.

 

2. Quase um live-actionSegundo uma declaração feita por Marc Daves, supervisor de animação de Cinderela, praticamente o filme inteiro chegou a ser filmado com atores reais antes de ser transformado em animação. De acordo com ele, apenas as cenas dos animais foram feitas diretamente em desenho.

 

3. A favorita de Walt DisneyCinderela faz parte dos filmes que chegaram a contar com a produção do próprio Walt Disney, criador de todo o universo Disney. Certa vez, o animador revelou que, entre todos os filmes no qual ele já havia criado, a sua cena favorita de animação era a da transformação da Cinderela de Gata Borralheira para princesa.disneyCena da transformação de Cinderela / Crédito: Divulgação/Disney

 

4. Cinderela da vida realA mulher que serviu de inspiração para a criação da princesa é Helene Stanley, atriz americana da década de 1940. Além de Cinderela, ela também serviu de base para o desenvolvimento de outras duas personagens da Disney: a princesa Aurora, de A Bela Adormecida, e Anita Radcliff, de 101 Dálmatas.
5. Gato Lúcifer

O conhecido animal de estimação de Lady Tremaine, o gato Lúcifer, surgiu através de um gato da vida real. Segundo o animador Ward Kimball, a inspiração veio após ele se encontrar com um gato em seu próprio quintal que era “gordo, grande e preguiçoso” que fazia de tudo para conseguir aquilo que queria e, segundo o profissional, lhe pareceu uma brilhante ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário