Daniela Bazi Publicado Ontem, às 19:01
1. Lady TremaineA grande vilã do filme, Lady Tremaine, foi uma das personagens mais realistas feitas na produção com a tecnologia de animação disponível na época. Segundo o animador Frank Thomas, responsável por cria-la, o intuito por trás era mostrar toda a sua crueldade apenas através de suas expressões.
2. Quase um live-actionSegundo uma declaração feita por Marc Daves, supervisor de animação de Cinderela, praticamente o filme inteiro chegou a ser filmado com atores reais antes de ser transformado em animação. De acordo com ele, apenas as cenas dos animais foram feitas diretamente em desenho.
3. A favorita de Walt DisneyCinderela faz parte dos filmes que chegaram a contar com a produção do próprio Walt Disney, criador de todo o universo Disney. Certa vez, o animador revelou que, entre todos os filmes no qual ele já havia criado, a sua cena favorita de animação era a da transformação da Cinderela de Gata Borralheira para princesa.Cena da transformação de Cinderela / Crédito: Divulgação/Disney
5. Gato Lúcifer4. Cinderela da vida realA mulher que serviu de inspiração para a criação da princesa é Helene Stanley, atriz americana da década de 1940. Além de Cinderela, ela também serviu de base para o desenvolvimento de outras duas personagens da Disney: a princesa Aurora, de A Bela Adormecida, e Anita Radcliff, de 101 Dálmatas.
O conhecido animal de estimação de Lady Tremaine, o gato Lúcifer, surgiu através de um gato da vida real. Segundo o animador Ward Kimball, a inspiração veio após ele se encontrar com um gato em seu próprio quintal que era “gordo, grande e preguiçoso” que fazia de tudo para conseguir aquilo que queria e, segundo o profissional, lhe pareceu uma brilhante ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário