Motivo de alegria, entretenimento, diversão e, também, de viagens, a Cultura celebra, nesta data (05.11), o seu dia nacional. Instituída pelo Governo Federal, em 1970, a data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Rui Barbosa, um dos grandes nomes da história e membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Além disso, marca a celebração e a promoção de obras, ações culturais e feitos científicos que marcaram, ao longo dos anos, o setor.
Nada mais justo do que comemorar uma área que é tão importante para o desenvolvimento do Brasil, visto a variedade cultural que o país apresenta. “Temos muito o que celebrar. Somos a oitava nação com mais atrativos culturais no mundo, com vários ritmos, culinárias, crenças, manifestações artísticas, música, teatro e em tantos outros que compõem a nossa cultura. Vamos elevar ao máximo a nossa cultura, que tanto nos orgulha, gerando emprego e renda para o país.
“Estamos trabalhando arduamente para que o nosso setor saia fortalecido dessa pandemia e, ainda, em novas medidas que irão fomentar a cultura em todo o país. Temos que celebrar os avanços já conquistados até aqui não só nesta data, mas todos os dias.
LÍNGUA PORTUGUESA
O 5 de novembro, também, celebra o Dia Nacional da Língua Portuguesa. Sexto idioma mais falado no mundo, o dialeto está presente em nove países como língua oficial e em quatro continentes. A expectativa é que, em 2050, 337 milhões de pessoas falem o idioma.
Fonte: MTur - Vitor Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário