Um levantamento feito nesta pandemia entre os cristãos do Brasil apresenta resultados desanimadores:
- 20% nunca oram
- 25% nunca leem a Bíblia
- 30% nunca vão à igreja
- 40% não apoiam a “obra do Senhor” por meio de ofertas
- 50% nunca vão ao Dia da Palavra
- 60% nunca vão à missa
- 70% nunca dão dinheiro para missões
- 80% nunca frequentam uma reunião de estudos bíblicos
- 90% nunca realizam orações com vizinhos em família
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus," mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Precisamos fazer a vontade de Deus e precisamos ser conhecidos por Deus. Fazer a vontade do Pai celeste é ter fé em Jesus Cristo, entregar conscientemente a vida a Ele e obedecer-Lhe na prática. Nós enfrentamos o mesmo problema hoje. “Cristãos” nascidos em um ambiente cristão pensam que conseguirão ir para o céu por meio de obras cristãs. Quando Jesus foi questionado: “Que faremos para realizar as obras de Deus?”, Ele respondeu: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (Jo 6.28-29).
Não é suficiente crer em Jesus de forma superficial, reconhecê-lO, acreditar em Sua existência ou aceitá-lO até certo ponto. Não – é preciso que haja um encontro pessoal com Ele. Posso dizer: “Conheço o presidente do Brasil”. De onde o conheço? De suas aparições na mídia. Mas será que ele me conhece? Claro que não! No entanto, se eu fosse convidado a visitá-lo, teria a oportunidade de ser conhecido por ele.
O Senhor Jesus convida cada ser humano, de forma pessoal, a entregar-se a Ele: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Quem aceita esse convite, quem se achega a Ele com todos os seus pecados, quem O aceita em seu coração e em sua vida e crê em Seu nome (Jo 1.12), esse é conhecido por Ele. Quem fez isso reconheceu o Pai e o Filho de Deus e entrará no céu: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário