O Igapó se torna nos feriados e fins de semana num local de lazer da população. Pena que não há ninguém do corpo de bombeiro, polícia militar, para algum perigo de afogamento e pessoas que brincam , nadam naquelas águas ditas impróprias para banho. A Guarda Municipal, ultimamente, vem aparecendo andando de bicicletas e outros montando em cavalos fazem o patrulhamento. Os casos suspeitos sofrem abordagem. Isto é bom!
Continuam os carros com poderosos sons que atrapalham descanso. Músicas impróprias, barulhentas, são emitidas e as pessoas têm que ouvi-las. No domingo, o carro do um bando passou a tarde no lago incomodando as pessoas que moram nas redondezas. O lago é público e pode ser frequentado por quem quiser e, inclusive, se banhar nas suas águas não tão limpas. No entanto, não se pode incomodar os outros. Gostaria, que algumas autoridades municipais( nunca vejo por ali em caminhada nenhum secretário, vereador e prefeito) para ouvir esta barbaridade e tomar providência.
O igapó, precisa, merece que as autoridades pensem e tomem mais cuidados.
Londrina é uma cidade privilegiada por ter um lago dentro da cidade. O Lago Igapó se tornou um piscinão público onde todos se encontram e se refrescam nas bicas ou nas água do lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário