Existem muitos vídeos na Internet que mostram crianças menores de 5 anos ou animais de estimação assistindo com entusiasmo onde nada está acontecendo. No entanto esse processo pode levar muito tempo. Por exemplo um menino de 3 anos da Nova Zelândia observou o canto de uma sala sem nada por mais de duas horas. Absolutamente nada, apenas qualquer canto dos quais há muitos em um apartamento sem mobília.
Alguns parapsicólogos acreditam que crianças com menos de 5 anos percebem o mundo à sua maneira. Eles podem ver coisas que os adultos nunca verão. Tais suposições ousadas também são expressas de que crianças pequenas ouvem e veem entidades do além ou de outros mundos.
Além de vários experimentos não muito convincentes com um campo eletromagnético, não há argumentos reais e convincentes a favor desta versão.
Um experimento foi realizado em 2005. Os pesquisadores selecionaram vinte crianças entre 3 e 5 anos. Eles foram levados para um jardim de infância abandonado há várias décadas onde um terrível incêndio começou, que custou a vida de 33 crianças e dois adultos.
Após meia hora de caminhada em grupo pelo prédio elas foram levadas de volta à sala de aula onde os lápis foram distribuídos e receberam a tarefa de desenhar o que viram. 18 em cada 20 crianças além de paredes e móveis assustadores retratavam pequenas silhuetas escuras. Quando perguntadas se as imagens eram as próprias crianças as crianças responderam que viram crianças translúcidas olhando por trás dos cantos dos móveis e se escondendo rapidamente.
Este experimento não pode ser considerado uma prova de cem por cento da teoria de que as crianças são capazes de perceber a presença de fantasmas ou espíritos. Mas há algo nele. Neurofisiologistas do Canadá e dos Estados Unidos apoiaram os parapsicólogos da Nova Zelândia.
Um estudo abrangente da estrutura do cérebro humano nas fases iniciais da vida mostra que ele se desenvolve gradativamente e em alguns momentos da vida (dos 5-6 anos) a percepção do mundo exterior é muito diferente daquela que ocorre em períodos posteriores de crescimento. A propósito, esta versão é confirmada não apenas por neurofisiologistas, mas também por zoólogos.
Acontece que os animais também são capazes de perceber o mundo quando crianças. Por exemplo após a morte de seu dono cães e gatos sentem sua presença nas proximidades por até seis meses. Não estamos falando de ver fantasmas, provavelmente há uma conexão empática. Embora a suposição de que os animais de estimação vejam entidades sobrenaturais não possa ser definitivamente rejeitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário