1 – Antelope Canyon – Estados Unidos
Esses imensos paredões estão no meio do deserto de Navajo, no Arizona. As enormes paredes são uma garganta co imensas rachaduras e saca-rolhas incríveis que refletem luzes de várias cores nos perímetros do local. Os cânions são os mais procurados por turistas e amantes da fotografia. Vale a pena visitar!2 – Fluxo de Gelo da África
3 – Cataratas do Iguaçu – Brasil
No Brasil, as Cataratas do Iguaçu são um grande mistério. A quantidade de água existente é de tirar o fôlego dos turistas que se aproximam de suas enormes quedas d’água. São 250 mil hectares com 275 quedas. O importante berço aquífero é um Patrimônio da Humanidade.
4 – Porta para o inferno – Turcomenistão
Muito cuidado ao andar pelo deserto de Turcomenistão! Já imaginou tropeçar e cair em uma piscina de lavas no meio do nada?! O gêiser é um campo de gás natural em plena atividade. Os 70 metros de diâmetro do buraco são cobertos de petróleo e gás natural, e são consequência de escavações feitas por geólogos da ex-União Soviética, em 1971. Olha só o que o homem é capaz de descobrir!
5 – Lama da ilha desconcertante
Olha o que a NASA descobriu! Um vulcão empurrou uma nova ilha para a superfície. Pesquisadores descobriram vida e nomearam o local como Lama da Ilha Desconcertante. Por meio de satélites, viram uma enorme quantidade de lama pegajosa espalhada por toda ilha, o que causou espanto nos estudiosos. Decididos a checar o lugar, descobriram que a areia existente era do tamanho de grãos de ervilha.
6 – Parque Nacional Torres del Paine – Chile
O sul da Patagônia, na região chilena, guarda essa estonteante imagem. O conjunto de montanhas foi declarado Reserva da Biosfera e é aí dentro que estão as Torre Del Paine. Vários lagos, rios, cascatas e muitos atrativos naturais vivem em perfeita harmonia no parque. Infelizmente, o local tem sofrido com incêndios, mas ainda assim guarda belezas inimagináveis sendo um ótimo trajeto para turistas.
7 – Lagos subglaciais da Antartida
Esse curiosos lagos ficam acima das geleiras e por incrível que pareça, não congelam. Uma imensa energia geotérmica é lançada sobre esses lugares e fazem com que o ponto de fusão seja inferior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário