Especialistas afirmam que praticamente todas as pessoas têm noites de sono ruim, aproximadamente uma a duas noites ao ano. E ninguém merece ficar se revirando a noite toda na cama, não é mesmo?
A insônia pode ser caracterizada como a dificuldade em pegar no sono ou continuar dormindo depois de pegar no sono, e até mesmo acordar durante a madrugada.
Muitos fatores influenciam diretamente a falta de sono, dentre elas estão o uso de álcool, ansiedade, estresse e depressão.
O que pouca gente sabe é que além de termos bons hábitos, como se exercitar frequentemente e ter horários fixos para o descanso, existem alguns alimentos que podem colaborar para termos uma boa noite de sono.
Esses alimentos indicados para acabar com a insônia agem aumentando a produção de neurotransmissores cerebrais e absorvem triptofano, que libera serotonina na corrente sanguínea dando a sensação de bem estar e de serenidade, favorecendo o sono.
E já que a alimentação é nossa aliada, preparei um quadro bem bacana com alguns alimentos que ajudam a combater a insônia:
Gente, é bom ficar atentos ao jantar! O aconselhável é jantar três horas antes de ir deitar. Então não é legal ingerir alimentos muito gordurosos ou pesados, mas também não podemos deixar de nos alimentar a noite. Já na ceia, eu gosto de optar por alimentos ricos em proteína ou gorduras boas, que garantem saciedade e nutrem o corpo, como iogurtes, sementes e oleagininosas. Deitar na posição correta, além de favorecer a postura, ajuda a ter um sono mais relaxante. Já passei todas as dicas AQUI.
E aí, como é o sono de vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário