Exposição imersiva de Van Gogh está no Brasil
Beyond Van Gogh é uma viagem imersiva onde uma mistura de luz, arte, cor, música e formas são projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro da obra do pintor.
Experenciada por milhares de pessoas ao redor do mundo, a exposição usa da tecnologia de projeção para transformar a visita em uma viagem sensorial magnífica.
A exposição conta com mais de 300 obras que expressam a vida e os sentimentos do artista, longe de suas molduras, flutuando por inúmeras superfícies, sumindo e reaparecendo, transformando-se em flores, cafés, paisagens…
Além disso, a mesma é envolta por uma trilha sonora contemporânea que usa de palavras, sonhos e pensamentos do artista.
Uma das máximas de seu trabalho era transmitir emoção através de sua arte.
O pintor holandês, Vincent Van Gogh, um dos maiores influenciadores do expressionismo, teve pouco sucesso em vida. Suas obras foram produzidas em um período de 10 anos, quando foi vencido por uma doença mental, aos 37 anos.
Apesar de uma vida curta, marcada por muitas desilusões, Vincent Van Gogh criou uma obra tão deslumbrante que com o passar dos anos sua importância e magnitude o transformaram em um verdadeiro patrimônio da história mundial das artes plásticas.
Depois de ser vista por mais 10 milhões de pessoas em diversos países, a Exposição Imersiva “Beyond Van Gogh” chegou ao Brasil em março, ficará por 7 meses e poderá ser visitada em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Em um pavilhão de mais de 2.000 m², a exposição levará ao público uma experiência cheia de tecnologia em uma viagem sensorial sobre a vida do artista.
O artista nasceu em 1853 em uma pequena aldeia holandesa. Foi uma criança rebelde e insociável, pois não sentia-se compreendido pelos amigos e nem pela família, apenas por seu irmão mais novo, Theo. Van Gogh desenvolveu depressão na adolescência e sofria constantes crises nervosas
Nenhum comentário:
Postar um comentário