Shiuuuuuuu!
Que tal olhar este dia como o dia do silêncio? Fazê-lo como o dia mais importante de sua vida.Há motivo é para refletir e relaxar, afinal vivemos o tempo todo cercado de sons agressivos aos ouvidos: carros, fábricas, telefones, campainhas, etc. O silêncio e a reflexão acalmam a alma! Como já dizia o filósofo William James: “o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra”. O Dia do Silêncio. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas os males que a poluição sonora provoca, em diversos aspectos, para a queda da qualidade de vida das pessoas.
Encontre uma brecha de tempo para ficar em silêncio. É importante estabelecer um período no dia para adotar essas práticas. Conforme vamos experimentando e gostando, aprovando os benefícios de trazer isso para a nossa rotina, a gente pode ir aumentando esses períodos então (como uma hora).
Proponha-se a mais ouvir do que falar. Assim, a gente pode desenvolver a habilidade não só de ouvir, mas de compreender o mundo. Ouvir a nós mesmos para conseguir ter um estilo de vida mais introspectivo. A gente percebe um estilo de vida mais angustiante, que pode estar relacionado ao volume de estímulos e barulhos que a gente consome. Ao silenciar estes ruídos externos, a gente evidencia os internos. Estar em paz com os próprios pensamentos é um desafio. Nem todas as pessoas estão dispostas a ter esse nível de intimidade, por isso buscam estímulos e barulho como forma de distração. Nos não nos sentimos bem quando estamos sozinhos com nós mesmos. por isso buscamos coisas fora de nós, com a ideia de nos completarmos (quase como a ideia do A Falta que a Falta Faz).
Nenhum comentário:
Postar um comentário