- Cultura
- 12/03/2023 - 9:59
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, uma produção de ficção científica com multiversos, brinquedos sexuais e dedos de salsicha, chega à cerimônia do Oscar neste domingo (12) como grande favorita para vencer na categoria de melhor filme.
- Os produtores da festa da Academia de Hollywood esperam que os telespectadores assistam a cerimônia para descobrir se o filme, que arrecadou 100 milhões de dólares na bilheteria, conquistará a cobiçada estatueta e também para colocar um ponto final no episódio infame do tapa de Will Smith que ofuscou a premiação no ano passado.
- “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, sobre uma imigrante chinesa, dona de uma lavanderia, que luta contra um vilã interdimensional que acaba sendo sua própria filha, foi o filme que recebeu mais indicações ao Oscar, 11.
- O filme e seu elenco, majoritariamente asiático, dominaram a temporada de premiações de Hollywood.
- “É um grupo muito legal de pessoas, pelo qual é impossível não ficar feliz”, declarou à AFP Scott Feinberg, colunista da revista Hollywood Reporter.
- “É ousado e único, mas não é um filme tradicional (…) pode ficar bem abaixo na lista de muitos”, disse.
- O sistema pode beneficiar “Nada de Novo no Front”, o filme alemão produzido pela Netflix sobre a Primeira Guerra Mundial, que venceu o prêmio britânicos BAFTA, e “Top Gun: Maverick”, o sucesso de bilheteria protagonizado por Tom Cruis
- “Foi um filme que trouxe o público de volta ao cinema”, afirmou um integrante da Academia.
- – Disputas acirradas –A disputa nas categorias de atuação está muito acirrada.
- “Não lembro de algum ano, pelo menos desde que venho fazendo isso, em que três das quatro categorias de atuação estivessem empatadas”, conta Feinberg.
- Cate Blanchett é a favorita para Melhor Atriz, por “Tár”, mas “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” pode levar Michelle Yeoh a uma conquista histórica, como a primeira asiática a vencer esta categoria.
- A estatueta de Melhor Ator será definida entre Austin Butler (“Elvis”), Brendan Frases (“A Baleia”) e Colin Farrell (“Os Banshees de Inisherin”).
- O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante é uma disputa entre Angela Bassett, primeira estrela de um filme da Marvel a ser indicada com “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) e Jamie Lee Curtis (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”).
- Na categoria Ator Coadjuvante a disputa parece definida a favor de Ke Huy Quan. O ex-astro infantil de “Indiana Jones e o Templo da Perdição” venceu todos os prêmios da temporada, o que parece um prefácio de seu retorno fantástico.
- – O tapa –
- O tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do ano passado paira como um fantasma sobre a festa de 2023.
- “Nós vamos reconhecer o que aconteceu e depois seguiremos em frente”, afirmou a produtora executiva do Oscar, Molly McNearney, esta semana.
- A Academia vetou a participação de Will Smith na cerimônia por 10 anos, o que significa que o vencedor da categoria de melhor ator do ano anterior não cumprirá a tradição de apresentar o prêmio de melhor atriz.
- Pela primeira vez, uma “equipe de crise” vai atuar nos bastidores para evitar qualquer coisa que fuja do roteiro. O objetivo da produção e do apresentador da festa, Jimmy Kimmel, é “manter a cerimônia divertida”.
- Se as pessoas permanecerão diante da televisão é outra questão.
- Parcialmente por conta da agressão, os índices de audiência aumentaram no ano passado, mas continuaram abaixo dos ótimos números da década de 1990.
- Os produtores esperam que as indicações para filmes que fizeram muito sucesso na bilheteria, como “Top Gun: Maverick” e “Avatar: O Caminho da Água”, atraiam os espectadores de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário