Por avemarketing em Marketing
Sob o olhar da ética e com entendimento correto dos reais conceitos do marketing, esta área do conhecimento estuda os mercados e as relações de troca que satisfaçam necessidades e desejos humanos a partir da análise sistemática do ambiente de marketing de modo a propiciar uma sociedade mais produtiva e harmônica aos seres nela inseridos. O homem constrói sua evolução através dos questionamentos acerca do passado e presente, de modo a projetar e modificar as situações futuras. O raciocínio científico remonta à Filosofia – popularmente conhecida como “mãe de todas as ciências” – que despertou nos homens a necessidade de experimentação para comprovação dos vários fenômenos e das dúvidas e hipóteses acerca de assuntos correlatos a vida e ao humanismo. Todas as ciências possuem seu tempo ou, digamos assim, sua importância de acordo com os momentos que norteiam a vida.
Concomitantemente com a existência humana, as ciências estão em evolução, sejam em princípios que as regem ou na forma como são utilizadas. A medida que a mente humana expande sua capacidade de geração de premissas e experimentações, novas teorias surgem e surgirão com frequência. Todo o legado é fruto da expressão e sabedoria empregada e como tal, reserva-se o direito do respeito, sem, porém, extirpar possibilidades de questionamentos que acrescentem salutar debate acerca da área em específico. “Avemos o Marketing”, não como uma idéia de ação isolada ou “ilusão” que engana, mas sim, com a irrepreensível compreensão de uma raciocínio científico que usa do embasamento teórico-prático para a realização de objetivos éticos e alicerçados na responsabilidade com verdade e com a boa conduta empresarial na sociedade.
Parabéns aos futuros e atuais profissionais de marketing pelo dia 08 de maio. Que esta Ciência Social Aplicada continue despertando grande paixão em todos que possuem capacidade de investigar e conhecer os corretos conceitos que permeiam a mercadologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário