Os poetas dizem que “O passado é uma roupa que não se veste mais”... porém como é bom lembrar daquela "roupa" que tanto nos alegrou! Sejam boas ou más recordações e não podemos nos esquecer de nossa história de vida. Não podemos perder a doçura tampouco o humor. Temos que amar o próximo e fugir da solidão. Devemos amar a todos como Jesus amou. Ele sempre defendeu os necessitados.
Até Aquela pecadora que lhe lavou os pés e os enxugou com os longos cabelos. A quem o Jesus apareceu pela primeira vez depois da Ressurreição?
Foi para duas mulheres, Maria Madalena e outra Maria, mãe de Tiago.
Por isso, tenho fé que devemos nesta vida lutar fazendo tudo para tornar possível o que ainda não é possível. Amar ao próximo para que a paz fique próxima.
Perdoar infinitamente o pecador embora não concordando com o pecado. São grandes os descaminhos. Quando nos deparamos com turbulências de uma hora para outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam.
O que será, será, o que é real fica, e o que não é desaparece. Não se precipite, sem correria, não guarde rancores, não queira pouco… Sonhe e busque o melhor.
Sem afobação sempre na sua.
Aquiete-se, seja paciente.
Quando a tristeza bater ouça uma melodia.
Dê uma caminhada.
Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé.
Fé de que, por mais difícil que seja o Deus sempre estará a seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário