terça-feira, 30 de maio de 2023

ESTA "MÁQUINA" É FERA...S 1000 R, LINDA E VELOZ!

 


A naked S 1000 R foi um dos destaques da marca bávara no Salão de Milão 2013A BMW aproveitou a 71ª edição do Salão de Milão, em novembro passado, para ampliar a família S, que até então se resumia à superesportiva S 1000 RR. E, para não deixar nenhuma dúvida de quem deu origem ao novo modelo, a moto foi batizada de S 1000 R. No entanto, se a superbike alemã foi feita para que o piloto possa extrair o máximo desempenho em uma pista, a naked tem uma orientação mais racional. Nesta moto, a BMW focou no motociclista que aprecia o desempenho, mas não abre mão de uma ergonomia mais dócil na hora de conduzi-la por estradas ou mesmo trechos urbanos. De acordo com a assessoria da BMW, a moto chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014.
A S 1000 R tem estilo agressivo, com rabeta alta, “nariz” baixo e ainda conserva de propósito diversos elementos visuais da sua irmã mais velha, o que a faz ser “reconhecível”, por assim dizer, para quem a vê, mesmo pela primeira vez. Por exemplo, as aletas laterais do radiador trazem as mesmas entradas de ar que se assemelham a guelras de tubarão ao lado direito da moto, enquanto os dois faróis assimétricos foram compactados em uma pequena carenagem.
Na rabeta, as alterações foram mais sutis. A S 1000 R, tem traseira estreita, quando comparada à superbike, e as alças de apoio da garupa agora ficam mais para o centro da moto. Em contrapartida, o assento para o passageiro ficou mais largo e o desenho da lanterna traseira em LED segue as mesmas linhas da peça que compõe a superesportiva. O painel é outro, mas a diferença fica apenas por conta do mostrador digital maior. Luzes espias e a shift light para auxiliar nas trocas de marcha se mantêm iguais aos da S 1000 RR. Rodas, escape e espelhos são comuns para ambas as motos.

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