domingo, 4 de agosto de 2013

TEMOS QUE ACREDITAR NOS BONS MÉDICOS








           As pessoas estão ficando sem esperanças achando que tudo está errado e o mal venceu o bem.  Quando os pobres adoecem é uma loucura para achar internamento em hospitais, por causa de baixa remuneração  os médicos  somem e para a cura os remédios são caros demais. Ao passo que aqueles que têm dinheiro vão para os grandes hospitais do país, e às vezes, desacreditam dos resultados dos exames laboratoriais feitos no Brasil e os encaminham via exterior. Há um emaranhado de coisas atestando a desigualdade de uma sociedade fria.  Temos em várias cidades do solo brasileiro, renomados médicos que exercem com dignidade a medicina. Quantos casos de médicos que se transformam em médicos de corpo e de alma. Para eles a medicina é coisa sublime e tratam seus pacientes nos princípios eticamente respeitosos.
            Lendo o livro: “Médico de corpo e de alma”, autoria de Taylor Caldwel , abordando a vida de São Lucas,  ficamos sensibilizados pelos milagres que ele praticava principalmente para os pobres, salvando pessoas que estavam à beira da morte.  Temos em Londrina  médicos que se doam e fazem a diferença no trato com seus pacientes. O urologista Dr. Celso Fernandes Jr. , fez-me  uma cirurgia de próstata e tenho certeza que as mãos deste médico foram guiadas por Deus para que se realizasse uma perfeita cirurgia.  Como o Dr Celso há muitos que sonham com projetos que possam melhorar a vida de todas as pessoas dentro da igualdade social. Eles se dedicam cuidando da nossa vida. Que Deus os abençoe grandemente. 
          Como disse o saudoso Dalton Paranaguá :” A saúde é a suprema lei”. Se a honestidade imperasse e a impunidade dos governantes desaparecesse haveria mais dinheiro no setor vital que é a saúde e todos teriam igualdade de tratamentos médicos.

             Hoje os médicos estão desgostosos e decidiram por uma Greve na Medicina.
Em reunião acompanhada presenciada por 400 médicos em plenária, e acompanhada por mais de 1800 médicos pela internet, a classe votou por paralisar os atendimentos eletivos em todos os tipos serviços. Serão mantidos apenas os serviços de Urgência e Emergência.
 As reivindicações da Classe são:
1.            Derrubada dos Vetos Presidenciais ao ATO MÉDICO
2.           MP 621 – Medida Provisória da Morte (que institui o programa Mais Médicos)
3.            Mais investimentos do governo na saúde (aprovação integral da Emenda 29)

Foi discutida também a necessidade de melhorar a comunicação dos problemas que enfrentamos na saúde pública para a população. Além disso os médicos paranaenses exigiram direito de resposta as propagandas falaciosas do Governo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário