Envelhecer é o processo natural...assim é a vida. O certo é que o tempo passa, e que não adianta sofrer por isso. Envelhecer não é ruim, pelo contrário é o caminho de todos nós. Mas o ideal é que se envelheça apenas o nosso corpo e que a nossa mente continue firme e forte, os pensamentos sadios, as ações cada dia melhores e os exemplos cada vez mais seguidos.A vida é curta demais para que nos preocupemos com pequenas coisas, com bobagens. Devemos saber aproveitá-la e seguir sempre confiantes de que estamos aqui porque necessitamos, vivemos o que precisamos e temos o que merecemos.Tenhamos em mente que muitas coisas boas nos acontecem todos os dias, depende apenas do nosso ponto de vista.Muitas pessoas já passaram por nossas vidas e muitas ainda passarão e as experiências que vivenciamos em sua maioria são marcantes, desde que não sejamos indiferentes a elas. A cada novo dia um novo recomeço, novo aprendizado na convivência com as outras pessoas e com tudo que nos acontece e que partilhamos com elas.É emocionante quando podemos assistir ao nascimento de mais uma alma em nossa família, é triste quando alguém que amamos parte, seja em viagem para um lugar distante, ou em despedida desta vida.Ficamos felizes quando algo importante nos acontece, rimos, brindamos e agradecemos. Ficamos tristes quando os momentos ruins chegam, aí choramos e esbravejamos aos quatro cantos que aquilo não poderia estar acontecendo. Mas nos esquecemos de observar, que é exatamente nesse momento que mais aprendemos. É quando mais recebemos ensinamentos para que a nossa evolução se faça a partir dos erros cometidos, desde que procuremos, lá adiante, não deixar acontecer novamente.
A vida é realmente interessante! Quantas pessoas queridas já passaram por nós? Vocês já pararam para pensar nisso? Quantas vezes nós deixamos de ser felizes por medo do desconhecido? Quantas vezes nós choramos de alegrias ou de tristezas? Quantas vezes nós quase chegamos lá, mas por um triz deixamos escapar aquelas oportunidades? Adianta hoje lamentarmos? Claro que não.
Então, diante da vida que temos hoje, importa realmente é agradecermos por todas as chances que estamos tendo e as que já tivemos, sejam elas aproveitadas ou não. Agradeçamos pelos momentos de felicidades ou de tristezas, mas que de alguma forma nos fortaleceram para que pudéssemos ser o que hoje somos.
Sigamos adiante, sem ficar olhando pra trás, porque o que passou, passou. Importa agora é o presente que estamos vivenciando, o hoje, o agora, pois daqui a pouco ele também será passado.
Importa mesmo, é que construamos o nosso caminho com Amor, com Abnegação, Confiança e com muita Luz por onde passarmos.
Busquemos, antes de tudo, na nossa crença, a Força Maior que está em nós, que nos foi confiada pelo Pai, ou pela Energia Superior na qual acreditamos existir a nos conduzir. Afinal se nós não nos amarmos como poderemos amar aos outros?
Sigamos, então, cientes que, se aqui estamos é porque temos muito a aprender coma vida que temos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário