quinta-feira, 31 de março de 2016

VEJA QUANTO VALE HOJE O VOTO CONTRA O IMPEACHMENT! SABE O PREÇO?


O preço, hoje, do voto contra o impeachment

Ricardo Noblat
Está em curso um golpe às escondidas para impedir a realização de um desejo da esmagadora maioria dos brasileiros – o de ver o governo da presidente Dilma pelas costas.
ADVERTISEMENT
Sabe quanto custará o golpe na boca do caixa? O que está sendo oferecido a deputados para que votem contra o impeachment ou se abstenham de votar.
Os que votarem contra receberão R$ 1 milhão para a construção de obras em seus redutos eleitorais. Os que faltarem à votação, R$ 400 mil. Fora  cargos. Isso era o que o governo oferecia até ontem à noite.
Mas o mercado de votos para derrotar o impeachment está com viés de alta. E é por isso que dirigentes de partidos e deputados individualmente preferem esperar para decidir na próxima semana.
Até lá, o preço do apoio ao governo ficará mais caro. O dinheiro sairá via liberação de emendas apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento da União. O governo só libera tal dinheiro quando carece de apoio.
Nunca careceu tanto como hoje, quando se vê ameaçado de não chegar ao fim do mandato de Dilma. Dito de outra maneira: quando vê o fim do mandato se aproximar velozmente.
O governo precisa de 172 votos ou de 172 abstenções para sobreviver ao impeachment. Dilma foi dormir, ontem, imaginando contar com 130 fechados. A oposição foi dormir contando com 306.
Para aprovar o impeachment, a oposição precisa que 372 deputados, dos 513, comparecam ao plenário da Câmara no dia marcado e votem “sim”. Não vale abster-se. A meta dela é chegar lá com 380 votos.
A meta do governo é chegar no dia da votação com 290 a 300 votos ou abstenções. Nos 130 que diz já ter, estão apenas sete votos do PMDB, dono de uma bancada de 59 deputados federais.
A mais recente pesquisa nacional do IBOPE, divulgada ontem, mostrou que 69% dos brasileiros consideram o governo de Dilma péssimo ou ruim. Ótimo e bom, só 10%.
Não confiam em Dilma: 80%. E 82% desaprovam sua maneira de governar. Para 80%, o segundo governo Dilma está sendo pior do que o primeiro, e 68% acham que o restante dele será ruim ou péssimo.
Entre as pessoas que têm até a quarta série do ensino fundamental, 70% desaprovam e 24% aprovam a maneira de governar de Dilma. Entre os que têm educação superior, 87% desaprovam e 9% aprovam.
Entre dezembro último e a este mês, a desaprovação ao governo saltou de 17% para 60% entre as pessoas que ganham até um salário mínimo, justamente as mais pobres e beneficiadas pelos programais sociais do PT.
Políticos mais críticos apelidaram o Congresso de “Clube da Falsa Felicidade” Na maior parte do tempo, deputados e senadores se comportam como se Brasília fosse um local muito distante do Brasil.
Qualquer pesquisa que ouça apenas deputados e senadores registrará avaliações bastante diferentes daquelas registradas por pesquisas que ouvem os brasileiros comuns pelo país a fora.
É quase unânime no Congresso a opinião de que o governo é ruim, e Dilma pior do que ele. No entanto... Os políticos têm seus próprios interesses que nem sempre coincidem com os dos seus eleitores.
No momento, eles querem extrair de um governo débil tudo o que ele ainda tenha para dar. No dia da votação do impeachment, a depender das circunstâncias, poderão votar contra o impeachment, abster-se ou votar a favor.
Por circunstâncias, entenda-se: o clima do país nas ruas; as pressões via redes sociais; o que receberam ou não do governo para ajuda-lo; e o que esperam receber de um eventual governo Temer.
Congresso Nacional (Foto: Divulgação)Congresso Nacional (Foto: Divulgação)

INTERNAUTA FRANCISCO SANTOS : "O QUE EU FARIA SE FOSSE PRESIDENTE DO BRASIL?"

Primeira coisa que faria, seria prometer coisas que eu pudesse cumprir, hoje, vários políticos e me arrisco a dizer que a maioria massacrante, prometem ate chuva no sertão, e nunca cumprem o que prometem, depois eles veem com a conversa de que se precisa de apoio para aprovar projetos e etc…

Se não se pode cumprir não prometa, a população ficará satisfeita somente com a promessa do candidato que vai tentar fazer o melhor possível para ajudar a população, assim espero, pois a população já está desacreditada dos maus representantes que nosso país tem desde os anos de 1890.

Segunda coisa que eu faria, seria avaliar bem meus ministros, escolheria a dedo as pessoas que vão, junto comigo gerenciar esta máquina chamada de Brasil (dai o nome máquina pública), deixaria de lado esta coisa de apoio político e indicações interesseiras, no entanto para governar é preciso o apoio dos outros políticos do Legislativo, afinal o presidente não faz nada sem o apoio deles, o segredo está em procurar especialistas das pastas a serem nomeadas, por exemplo, hoje colocam um advogado formado como ministro da Saúde e um médico como ministro da Justiça, isto tem que acabar, se o partido A ou Partido C, querem cargos nos meus ministérios, que me apresentem 3 nomes de especialistas das pastas vinculados a atuação do ministério, após uma avaliação escolherei um para assumir pasta, sendo:

  • Um formado em direito, pra o cargo de Ministro da Justiça,
  • Um formado em economia e com larga experiência em gestões de empresas para o Tesouro,
  • Um formado em Medicina e gestão de hospitais para Ministro da Saúde,
  • Um formado em Administração para Ministro do Trabalho e Emprego,
  • Um professor com Mestrado e pós-doutorado para Ministro da Educação,
  • Oficial de mais alta patente nas Forças Armadas para Chefe do Estado-Maior,
  • Oficial mais antigo em serviço ativo para Ministro da Defesa,
  • E assim por diante…

Faria de tudo para conseguir reformar a máquina pública, arrecadando menos impostos e federalizando o Brasil, ou seja, adotaria em fim a ”federalização” que nossa constituição erroneamente leva em seu nome (República Federativa do Brasil), nossos estados fariam suas próprias leis orçamentárias, penais e orgânicas com base na carta máxima que é a nossa constituição.

Os Estados deixariam de depender de verbas federais, com isso, haveria menos dinheiro nos cofres públicos federais para serem gastos sem controle e desviados de políticos corruptos e organizações criminosas.

As arrecadações de Multas, DPVAT, IPVA, ICSS, ICMS e IPI, ficariam todos nas mãos dos estados, com isso o governo federal teria uma queda acentuada em suas arrecadações mas os Estados teriam um aumento colossal em seus orçamentos, dando-os a chance de investir em seus próprios municípios sem depender diretamente do governo federal, dando-os também a oportunidade de fazerem um choque cultural e a mudança da realidade da população pobre que não recebe auxilio dos estados e municípios que também estão quebrados como eles.


ABRAMOS OS OLHOS... ESTÃO AMEAÇANDO O BRASIL!


DEPUTADO ALELUIA DENUNCIA PETISTA GUILHERME BOULOS À PROCURADORIA DA REPÚBLICA POR INCITAÇÃO AO CRIME

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) entrou com representação na Procuradoria da República no Distrito Federal contra o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente do Povo Sem Medo, Guilherme Boulos. Na ação, o parlamentar baiano pede apuração de prática de infrações penais. “Em entrevistas à imprensa, o senhor Boulos vem incitando o crime. Com os movimentos que se diz liderar, ele ameaça tirar a paz do país, incendiando-o com greves, ocupações e mobilizações, se houver o impeachment da presidente Dilma e for decretada a prisão de Lula”, diz Aleluia.
Para o deputado democrata, a conduta do coordenador do MTST se constitui em grave atentado à paz pública ao incitar, estimular e instigar publicamente a prática de ato criminoso. “O senhor Boulos já anuncia atos desta natureza criminosa em várias cidades do país. Ele não pode ficar impune. O delito de incitação ao crime, de acordo com o Código Penal, prevê pena de três a seis meses de detenção ou multa”.
Na representação, Aleluia requer que o Ministério Público Federal instaure inquérito para apuração da conduta criminosa prevista nos artigos 286 e 288-A do Código Penal. “O Brasil não pode virar o paraíso dos foras da lei, como pretende esse senhor Boulos, que, desrespeitando as leis de nosso país, quer estabelecer sua vontade no grito, de maneira violenta, ilegal e autoritária. Ele precisa entender que vivemos sob o estado democrático de direito. O Brasil não é a Venezuela”, assinala o deputado. Do site Diário do Poder

ESTÃO ROUBANDO GANSOS ÀS MARGENS DO LAGO IGAPÓ DE LONDRINA.

.

DIZEM QUE JÁ FORAM VISTOS PESSOAS LEVANDO GANSOS PARA CASA...  

Tenho como hábito caminhar às margens do lago todos os dias para me exercitar e ter melhor saúde. A impressão que se tem é que os gansos têm pouco alimento deixado pelas pessoas ou pescadores . Os gansos ficam alegres quando alguém leva comida para eles. Estas aves representam beleza e dá um toque especial ao ambiente verdejante. Que legal vê-las na água ou nas margens. Um dia destes vi um espetáculo maravilhoso: Todos infileirados e nadando no lago, como se estivessem marchando. Será que há entendimento entre os pássaros? 

Londrina é uma cidade privilegiada por ter um lago dentro da cidade, onde se concentra diversificada vegetação em suas margens no lago igapó. 

A PARTE TRISTE:



Estes gansos bonitos que embelezam o lago estão sumindo. Na semana passada foram vistos dois jovens que pegaram o ganso e saíram correndo em bicicleta, ou carona segurava pelo pescoço o ganso. 

A HISTÓRIA DE "ROMEU E JULIETA"... CASAL INSEPARÁVEL!

Me deu vontade de comer,,,essa delicia,,,,quem gosta,??

COMO SURGIU O DOCE ROMEU E JULIETA

Voltar para home do blog
Alguns sabores parece que nasceram um para o outro. É assim com o queijo e a goiabada, 
cuja combinação é popularmente conhecida como Romeu e Julieta,

De rigem mineira, esta mistura famosa surgiu ainda no período colonial, quando os
 portougueses iniciaram a produção de queijo em suas colônias. A goiabada surgiu da
 necessidade de conservar o fruto.

Porém não existem registros precisos de quando começaram a consumir queijo com goiabada. 

A explicação para o nome “Romeu e Julieta”, quando poderia ser “queijo com goiabada” é simples de entender: assim como o casal apaixonado, os dois ingredientes são muito diferentes, mas combinam perfeitamente. 

quarta-feira, 30 de março de 2016

HISTÓRIA DA VIDA REAL : NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, MAS ALGUNS INDISPENSÁVEIS!

Esta história é interessante:


Não diremos o nome vamos usar um pseudônimo: Manoel
O Tempo passou e a época de aposentar chegou. 
Senhor Manoel aposentou e e continuou fazendo muita falta.
Durante longos anos era um "faz tudo na empresa" da área de tecnologia. 
Era às vezes secretário e tudo que precisasse ele estava disposto. 
Com seu jeito quieto e pensativo via tudo que se passava ao seu redor.
Em certos momentos ele agia como se fosse diretor ou dono da empresa. 
Tudo que fazia , fazia bem e com amor como se a firma fosse dele.
Com seu jeitão espanhol com bom trato com todos funcionários se saia
 bem e tudo caminhava bem. Era um amigo conselheiro, um 
funcionário diferente que até dava puxões de  orelha na chefia
 quando alguém saía da linha.Como um pai que não se 
intimidava em dar broncas nos filhos.


                      Quando anunciou sua aposentadoria, começaram os lamentos. Ninguém queria perder o Senhor Manoel, afinal todos reconheciam a sua grande importância.
                         Mas, de fato ele saiu.
                   E,de lá para cá, já passaram duas outras pessoas, mas não se adaptaram ao cargo. Como o Sr. Germano, presidente da empresa, não abre mão dessa função estratégica, precisou ter uma conversa mais dura com os seus diretores e pedir que facilitassem a vida do Senhor João que estava “tentando” fazer atualmente esse trabalho.
                    “O Senhor Manoel é passado. Já foi. E outra coisa, ninguém é insubstituível”, disse ele.
                         O que o Sr. Germano disse é uma verdade, mas apenas uma meia verdade…
              Senhor Manoel é um daqueles exemplos que, se por um lado, ninguém é insubstituível, algumas pessoas realmente são indispensáveis.
                         Cargos e funções são substituíveis. Talentos são indispensáveis.
Não importa qual o trabalho que fazemos, em que empresa atuamos e tampouco a nossa formação acadêmica. A verdade é que cada um de nós carrega um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que nos tornam únicos.
                 A diferença é que o “CHA” – conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes – de algumas pessoas é facilmente encontrado em outras pessoas. Esses são os facilmente substituíveis.
           Já outras pessoas, como Senhor Manoel, possuem em “CHA” tão especial e diferenciado que as tornam indispensáveis.
                   Vale lembrar que as três letrinhas do “CHA” são importantes, mas é o “A” que faz toda diferença.
                    Por isso, fica apenas uma reflexão: a sua Atitude faz de você alguém dispensável ou alguém (quase) insubstituível?


BLOG LITERATURA: O PRIMEIRO LIVRO QUE LI - "MEU PÉ DE LARANJA LIMA" - JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS!


 Era jovem, emocionei-me às lágrimas, lendo este livro.

Lia gibis... e caiu em minhas mãos este livro. Daí para frente veio uma sucessão de milhares de livros que passaram diante dos meus olhos e me tornei um apaixonado por leitura.
Meu Pé de Laranja Lima

  • Autor: José Mauro de Vasconcelos
  • Ano: 1968
  • País: Brasil
Este sensível e belo romance juvenil ensina que mesmo (e principalmente) nos momentos de dificuldade, a união, o amor e o companheirismo são as armas ideais para ultrapassar todos os problemas.
Zezé, o protagonista do livro, negligenciado pela sua família, encontra apoio e força onde os adultos nunca imaginariam encontrar!

ATENÇÃO: QUEREM PUNIR QUEM FALA MAL DE POLÍTICO NA INTERNET!

BLOG TRÂNSITO : MOTORISTA PERDE O CONTROLE DE VEÍCULO E CAI NO BURACO!

 Do G1 Santos

Não foi em Londrina. Isto aconteceu em São Paulo. Veículo caiu no canal, na manhã desta quarta-feira.
Um carro caiu em um canal, na madrugada desta quarta-feira (30), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na Avenida Atlântica, no bairro Enseada. O motorista não se feriu.
De acordo com informações de testemunhas que passavam pelo local, o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva obrigatória na rua.
Funcionários da seguradora foram ao local para fazer a retirada do veículo. Ainda segundo moradores, o motorista não ficou ferido e deixou o veículo no local para que fosse retirado.
Motorista perdeu o controle do veículo (Foto: Marco Antonio Dutra/Arquivo Pessoal)Motorista perdeu o controle do veículo (Foto: Marco Antonio Dutra/Arquivo Pessoal)

BLOG RURAL : BELEZA DE SAFRA DE SOJA...QUASE 17 MILHÕES DE TONELADAS NO PARANÁ!


As chuvas ocorridas na região Sul do Brasil entre setembro de 2015 e o início de fevereiro deste ano devido ao fenômeno El Niño, em especial no Paraná, tiveram impacto na cultura da soja, com reflexo direto na produtividade e na qualidade da produção. O Paraná caminha para o fim da colheita da soja, restando apenas áreas localizadas ao Sul do Estado, com uma expectativa de quebra de 8% na estimativa inicial. 
Segundo o relatório de março do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), somadas a safra de grãos de verão, segunda safra e safra de inverno, o Paraná tem potencial ainda para colher 38 milhões de toneladas, repetindo o volume colhido no ano passado. 
Nas lavouras de grãos de verão, como soja, milho e feijão da primeira safra (2015/16), as perdas foram mais acentuadas nas regiões do Norte Pioneiro e Central. "Ainda assim, a safra total de grãos deve ser boa", diz o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. 
A soja é um dos produtos afetados pelo excesso de chuvas, com perdas verificadas nas regiões Norte, principalmente Ivaiporã e Apucarana, e Centro-Oeste. Segundo o economista do Deral, Marcelo Garrido, em função do tamanho da área plantada, de 5,2 milhões de hectares, e da tecnologia de produção disponível no Estado, havia uma estimativa inicial de colher uma safra recorde de soja de 18,3 milhões de toneladas. 
Após a ocorrência das chuvas, a safra foi reavaliada e deverá atingir um volume de 16,8 milhões de toneladas, uma quebra de 8%. "Mesmo assim, a atual safra terá 100 mil toneladas a menos que a anterior, que foi recorde", explicou Garrido. 

BLOG JORNAL : "THE WASHINGTON POST"...AFIRMA QUE O QUE OCORRE NO BRASIL NÃO É GOLPE!

 Lá fora as notícias correm nos grandes jornais. Alguns analistas políticos dizem e fazem uma análise.  Dilma e Lula deram entrevistas para os correspondentes estrangeiros, afirmando que o impeachment é um golpe, parece que de nada adiantou, o Washington Post, um dos jornais de maior credibilidade do mundo, fez a seguinte colocação: "Dilma, cuja administração está paralisada por meses, poderia servir melhor ao seu país, se ficasse de lado e permitisse ao seu vice-presidente formar um governo de coalizão"!!! Já já o PT continua dizendo que tudo é golpe e querem tirar a presidente do comando na nação brasileira!!!

BLOG SABER: AS MAIORES INVENÇÕES DA ATUALIDADE!


As invenções obviamente importantes
QUAL? - Imprensa
QUEM? - Brian C. Goodwin, biólogo e cientista
POR QUÊ? - “Acelerou de forma sensacional a separação entre a cultura humana e a natureza. Com ela, pudemos acelerar o acúmulo sistemático de conhecimento para controlar a natureza.”
QUAL? - Tecnologia das comunicações
QUEM? - Tom Standage, jornalista de ciência da revista inglesa The Economist
POR QUÊ? - “Há 150 anos atrás, era impossível comunicarmo-nos em tempo real. Hoje vemos TV e usamos telefone e internet sem pensar. Por isso é fácil subestimar o significado das telecomunicações.”
QUAL? - Sistema de contagem indo-arábico
QUEM? - John D. Barrow, professor de ciências matemáticas da Universidade de Cambridge, Inglaterra
POR QUÊ? - “O sistema de contagem, com conteúdo da informação da posição (de modo que 111 significa 100 mais 10 mais 1), é hoje universal e está na base de toda ciência quantitativa, econômica e matemática.”
QUAL? - Encanamento e esgotos
QUEM? - Carl Zimmer, escritor e colaborador de revistas como Natural History e National Geographic
POR QUÊ? - “Tenho dificuldade para me lembrar de outra invenção que tenha detido tanta doença e morte. Sem o serviço de águas, as condições de amontoamento seriam insuportáveis. Basta ir a uma cidade pobre, sem água limpa, para ver isso.”
QUAL? - Internet
QUEM? - Roger C. Schank, diretor do Instituto de Ensino das Ciências da Northwestern University
POR QUÊ? - “É de longe a mais importante invenção. Com os cursos on line, as universidades ficarão obsoletas. Centros comerciais ainda não se foram, mas irão. Jornais? Morrerão. Não sei se seremos mais felizes, mas seremos mais bem informados.”
QUAL? - Caravela
QUEM? - Alun Anderson, editor da revista inglesa New Scientist
POR QUÊ? - “É o equivalente medieval da cápsula espacial Apollo. Com suas velas triangulares, podia velejar num ângulo oposto ao vento, em vez de ser soprada para a frente. Abriu caminho para a Era dos Descobrimentos e para o comércio internacional.”
QUAL? - Telescópio
QUEM? - Brian Greene, professor de física e matemática na Universidade Colúmbia
POR QUÊ? - “A invenção do telescópio e seu posterior aperfeiçoamento por Galileu revelaram de forma conclusiva que há muito mais coisas no Universo do que o que está à disposição de nossos sentidos.”
QUAL? - Relógio
QUEM? - W. Daniel Hillis, físico e cientista computacional
POR QUÊ? - “O relógio foi a corporificação da objetividade que abriu o caminho para o rigor da ciência objetiva. Transformou o tempo de uma experiência pessoal numa realidade independente de percepção.”
QUAL? - Arado
QUEM? - Colin Tudge, pesquisador do Centro de Filosofia da London School of Economics
POR QUÊ? - “Os humanos já praticavam alguma agricultura há 30 mil anos, mas só ao revolverem o solo produziram grandes colheitas. O arado possibilitou-nos quebrar a lei ecológica de que grandes animais são raros. Já somos 6 bilhões.”
QUAL? - Cesta
QUEM? - Jeremy Cherfas, biólogo e locutor da rádio BBC
POR QUÊ? - “Sem alguma coisa onde pôr o que se coleta, não se pode ter uma sociedade coletora com qualquer grau de complexidade, nem casa e lareira, nem divisão de trabalho, nem humanidade.”

As inesperadas
Ou "as invenções que precisam de explicação"
QUAL? - Estribo
QUEM? - Peter Tallack, jornalista científico
POR QUÊ? - “Assim que seu uso se generalizou, os soldados montados podiam brandir a lança e os arqueiros atirar da sela. Exércitos de cavaleiros armados passaram a cruzar o globo, travando batalhas que iriam alterar o destino das nações.”
QUAL? - Aspirina
QUEM? - Marc D. Hauser, neurocientista cognitivo, professor de psicologia em Harvard, Estados Unidos
POR QUÊ? - “Inventada em 1853 na França, que pilulazinha útil para reduzir dores de cabeça, do corpo e febres! Entre os masai, as dores de cabeça são tratadas com um bolo de fezes de cabra na cabeça. Prefiro a aspirina.”
QUAL? - Borracha de apagar
QUEM? - Douglas Rushkoff, professor de cultura virtual na Universidade de Nova York
POR QUÊ? - “A maior invenção é a borracha, assim como outros instrumentos que nos permitem voltar e corrigir nossos erros. Sem essa capacidade, não teríamos modelos nem meios de desenvolver governo, cultura ou ética.”
QUAL? - Música clássica
QUEM? - Howard Gardner, professor de educação da Universidade de Harvard, Estados Unidos
POR QUÊ? - “As composições musicais representam um incrível feito cerebral. A maioria das invenções pode ser usada para o bem ou para o mal. A música proporcionou mais prazer a mais indivíduos que qualquer outro artefato humano.”
QUAL? - Destilação
QUEM? - Ron Cooper, pintor americano
POR QUÊ? - “Surpreende-me que ninguém tenha citado a invenção alquímica de transformação. Além de a alquimia ser a base da ciência e da indústria, a transformação de seres humanos causada pela ingestão de destilados me interessa muito.”
QUAL? - Óculos
QUEM? - Nicholas Humphrey, psicólogo teórico da London School of Economics
POR QUÊ? - “A mais importante invenção foram os óculos. Eles dobraram efetivamente a vida ativa de todos os que lêem ou fazem trabalhos de precisão. E impediram o mundo de ser governado por pessoas com menos de 40 anos.”
QUAL? - Feno
QUEM? - Freeman Dyson, professor de física no Instituto de Estudo Avançado de Princeton
POR QUÊ? - “No mundo clássico não havia feno. A civilização só existia em climas quentes, onde cavalos podiam pastar no inverno. Até que o feno foi ceifado e armazenado e a civilização atravessou os Alpes, originando Viena, Paris e Londres.”
QUAL? - Cadeiras e escadas
QUEM? - Karl Sabbagh, escritor e produtor de documentários científicos para a BBC
POR QUÊ? - “São um salto imaginativo, compreendendo o valor para a anatomia humana de uma plataforma idealizada no espaço. Uma conseqüência das escadas é a maior densidade de ocupação.”
QUAL? - Jogo de tabuleiro
QUEM? - John Henry Holland, professor de ciência computacional e psicologia na Universidade de Michigan
POR QUÊ? - “Ofereceu um guia metafórico para a política e para a guerra tanto no Oriente (go) quanto no Ocidente (xadrez). Nos últimos séculos, inspirou modelos matemáticos e simulações de tudo, da genética à interacão social.”
QUAL? - Espelho
QUEM? - Tor Norretranders, escritor
POR QUÊ? - “A mais influente invenção foi o espelho. Mostrou a cada um como ele parece a outras pessoas no planeta. Sua instalação na vida diária, no Renascimento, coincidiu com o advento de fenômenos como modos à mesa e estilos de roupa.”

terça-feira, 29 de março de 2016

BLOG MÚSICA: DO FUNDO DO BAÚ...WAGNER TISO E ZÉ RENATO: NOITE CHEIA DE ESTRELAS!

NOITE CHEIA DE ESTRELAS

O TAL DE "MEXE- MEXE" NA POLÍTICA DE LONDRINA!

Ex-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.

- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.ht4ooAoc.dpufEx-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.

- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.ht4ooAoc.dpufEx-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.

- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.ht4ooAoc.dpufEx-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.

- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.ht4ooAoc.dpufEx-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.
- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.ht4ooAoc.dpuf

Ex-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo

E o empresário Leonilso Jaqueta, que já foi vereador e diretor da telefônica Sercomtel, deixou o glorioso PMDB. Ele pediu desfiliação hoje.
Jaqueta sempre foi um dos grandes aliados do Senador Roberto Requião de Mello e Silva e chegou a presidir o PMDB local.
O destino, ainda a confirmar, seria o PTB, do deputado Alex Canziani.
 138  40 Share0
Publicado em Geral
3 comentários sobre “Ex-presidente do PMDB de Londrina salta fora e busca novo abrigo
  1. Casemiro disse:
- See more at: http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-presidente-do-pmdb-de-londrina-salta-fora-e-busca-novo-abrigo/#sthash.kaHoFhcK.dpuf






Em política até boi voa. É hora de se arranjar para outros cargos conquistar. Ex-presidente do PMDB de Londrina cai fora em boa hora em busca de abrigo. Vejam o Leonildo Jaqueta, que já foi vereador e diretor da Sercomtel, deixou a sigla PMDB. Desfilou-se... Por quê? Ele sempre se deu bem no partido e um dos simpatizantes do Senador Roberto Requião e presidiu o PMDB de Londrina.Dizem que o destino dele será o PTB, do Deputado ALEX CANZIANI.É época do troca-troca, para buscar novos rumos políticos.

VOCÊ SABIA QUE EXISTE DAGGER... CACHORRO PINTOR?

Dagger, que acabou apelidado de Dogvinci (uma mistura de dog, cachorro em inglês, e Da Vinci que foi um grande pintor), foi treinado por sua dona para ser um assistente enquanto ela pintava. Porém, o cachorro demonstrou um interesse bem maior pela pintura. Ele também queria pintar e a dona deixou.
Cachorro-Pintor-2O cachorro acabou pintando quadros como esses que estão espalhados pelo post.A própria dona diz que ele faz pinturas incríveis, tanto que uma pintura feita por Dogvinci custa entre 50 e 200 dólares! E sim, ela realmente vende as pinturas feitas pelo cachorro. Ah, claro, todo o valor recebido é doado para a associação Companheiros Caninos.
Cachorro-Pintor
Bem, vamos ser sinceros, além de saber pintar ele também fica muito estiloso com essa boina vermelha, não acha?
Então diga o que achou dessa história e compartilhe com todos os seus amigos, principalmente aqueles que gostam de animais.

REALIDADE EDUCACIONAL: 40% DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NÃO TÊM FORMAÇÃO ADEQUADA!






Dados do Ministério da Educação mostram que 12,7% dos docentes não têm graduação

BRASÍLIA E RIO
  •  
  •  
  • AGÊNCIA O GLOBO
Cerca de 39% dos 518.313 professores ativos da rede pública, dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, não têm formação adequada para lecionar. A proporção considera o profissional individualmente, mas como muitos dão aula em mais de uma disciplina, são contados mais de uma vez se analisadas as posições docentes que ocupam. Por esse recorte, a taxa de professores com qualificação deficiente chegaria a 52%.
Os dados, referentes a 2015, foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), considerando as 709.546 posições docentes na etapa escolar analisada. Física é a disciplina com mais professores que ensinam sem ter licenciatura na área: 68,7%. Na Geografia, são 62,3%, seguida de História (60,1%), Ciências (59,9%), Matemática (51,3%), Química (46,3%), Língua Portuguesa (42%) e Biologia (21,6%).

 Em Ciências, Geografia, História e Matemática, a proporção dos que ensinam sem curso superior varia de 13% a 17,2%.